Entender o tamanho do colchão vai te ajudar a escolher o modelo ideal para você e para o seu espaço!

 

Para escolher o colchão ideal que funcione para o seu tipo de corpo, é essencial conhecer algumas características como qualidade, material que ele é feito, tamanho e alguns outros pontos que são importantes levar em conta.

 

Além do conforto no momento de dormir, o tamanho do colchão ideal é importante para deixar o quarto bonito e confortável, afinal, a aparência e organização do ambiente também interfere na qualidade do sono.

 

Medidas dos Colchões

 

As medidas geralmente são padrões, porém, pode acontecer de encontrar algumas marcas que mudam um pouco as medidas e então acontecem algumas variações. Mas em geral, as medidas são padrões.

 

  • Colchão de Solteiro

 

colchão de solteiro normal tem comprimento de 1,88m e largura de 0,88m.

 

  • Colchão de Solteiro King Size

 

colchão de solteiro king size é um pouco maior do que o de solteiro normal. Com 10cm de diferença, o colchão solteiro king size tem de comprimento 1,98m e largura de 0,98m.

 

  • Colchão Casal

 

Existem três modelos de colchões de casal, o padrão, casal queen size e o king size. O colchão de casal padrão tem 1,88m de comprimento e 1,38m de largura.

 

  • Colchão Casal Queen Size

 

O modelo queen size tem de comprimento 1,98m e de largura 1,58m.

 

  • Colchão King Size

 

Os modelos que são king size já são bem maiores do que o padrão, ele tem 2,03m de comprimento e 1,93m de largura.

 

Dicas Para não Errar no Tamanho do Colchão

 

Peça Ajuda do Vendedor

 

Para que o colchão seja uma peça confortável no momento de dormir, é preciso que ele seja escolhido de acordo com a necessidade do corpo da pessoa que vai utilizá-lo. Por isso é preciso prestar atenção no tamanho e na espessura.

 

No momento de comprar é importante pedir ajuda do vendedor para que ele indique o melhor modelo que fará bem para sua saúde e qualidade do sono.

 

Meça o Tamanho do Quarto

 

Uma outra dica importante para escolher o tamanho ideal é medir o cômodo que ele vai ficar ou pelo menos o espaço disponível no quarto.

 

Veja o espaço que sobra entre o guarda-roupa, cômodas, cabeceiras e todos os móveis que já têm no quarto, o que sobrar, é o tamanho que deve ser o colchão. Escolha um que deixe o ambiente confortável e fácil de se locomover de um lado para o outro.

 

Preste Atenção na Altura do Colchão

 

Leve em conta também a altura do colchão junto com a cama ou o box, assim fica mais fácil escolher a cabeceira ideal para colocar junto dele.

 

É importante saber também que todos esses modelos de colchões tem roupa apropriada para ele e quanto maior for o modelo, mais cara será as roupas de cama se ela for de alta qualidade

 

Além disso, ter cuidados para que o colchão dure mais tempo é essencial, afinal, esse não é um investimento muito barato, então é importante saber como conservar o seu colchão independente do tamanho.

 

Com todas essas dicas ficou muito mais fácil escolher o tamanho de colchão ideal para você, não é mesmo? Então lembre-se sempre de pesquisar muito para não errar na escolha.