Saber se é necessário fazer a limpeza de colchão é muito importante para melhorar alguns aspectos da sua vida.

 

Parece um pouco repetitivo sempre falar que uma noite bem dormida depende muito da qualidade e do cuidado que as pessoas têm com o seu colchão. Mas isso é fundamental de uma forma que não tem como não comentar.

 

Para se ter uma boa noite de sono e um dia produtivo é fundamental que o colchão seja de qualidade para que o corpo descanse o suficiente para aguentar toda a correria do dia seguinte.

 

Mas, não é apenas a qualidade do colchão que interfere. O cuidado que você tem em relação a conservação do seu colchão é fundamental para que sua saúde e o seu sono fique bem.

 

Afinal, é Realmente Importante Fazer a Limpeza de Colchão?

 

A resposta é: com certeza!

 

Os colchões precisam ser limpos com muita frequência e quando essa limpeza não é feita o perigo fica muito próximo do seu sono e também do seu corpo.

 

Quando ficamos muitas horas dormindo no mesmo colchão sem deixar que ele tome um pouco de ar e sem fazer a limpeza correta, o aparecimento de ácaros e bactérias começam a acontecer com frequência e é onde a saúde começa a ser afetada.

 

Geralmente os colchões têm validade de 10 anos. imagina como fica o estado de um colchão todos esses anos sem que ele passe por frequentes limpezas. Feio não é?

 

O que Acontece Quando um Colchão Não é Limpo?

 

Como já foi citado, o aparecimento de ácaros e bactérias são os primeiros problemas que começam a aparecer. Em seguida o que começa a ser prejudicada é a sua saúde.

 

Problemas como alergias e problemas respiratórios são as principais doenças causadas pela falta da limpeza de colchão.

 

Como Preservar o Colchão Para Evitar Problemas?

 

Alguns cuidados feitos diariamente são importantes para evitar o aparecimento desses problemas. Cuidados como manter a ventilação no ambiente onde fica o colchão é uma forma simples e muito importante de manter o colchão limpo, então deixe sempre as janelas abertas.

 

Não pense que colocando o colchão no sol vai estar ajudando em relação a limpeza porque não vai. Na verdade acontece ao contrário, quanto mais o colchão fica em contato com o calor, mais ácaros aparecem, já que eles amam temperaturas altas.

 

Outro ponto importante também é sempre fazer a troca das roupas de cama e lavá-las. Assim vai evitar que os ácaros fiquem alojados nos lençóis, fronhas e colchas.

 

É possível encontrar um artigo feito especialmente sobre conservação de colchão aqui no blog da Portobel com dicas muito valiosas para manter a qualidade e limpeza de colchão.

 

Fazer Limpezas Com Profissionais Ajuda?

 

Sim, ajuda muito!

 

É importante fazer essa limpeza pelo menos uma vez ao ano e manter os cuidados em casa para evitar que surja o aparecimento de seres indesejáveis como os ácaros.

 

limpeza de colchão que você pode fazer em casa é simples e fácil, se tiver o costume de aspirar o colchão e deixá-lo algumas horas sem roupa de cama para que tome um ar já é um bom começo para manter a qualidade do mesmo.