Ter um quarto aconchegante, bem equipado, limpo e confortável é essencial para ter uma boa noite de sono. Por isso é importante tomar cuidado quando escolher os móveis e até mesmo a decoração do seu quarto.

Você sabia que o estilo do ambiente pode interferir na qualidade do seu sono? Quando o ambiente está bagunçado, sujo, com móveis que não são adequados para o tamanho do cômodo, sua noite pode ser turbulenta mesmo que você não perceba.

tamanho da cama ideal é uma das coisas mais importantes e que deve ser levada em consideração no momento de montar o seu quarto, afinal, é um dos ambientes da casa que mais precisa de aconchego.

 

Tamanhos de camas tradicionais

Existem quatro tamanhos diferentes de camas, esses tamanhos são os mais conhecidos e vendidos no mercado. São eles:

 

  • Cama de solteiro - 1,88x0,78 m
  • Cama de casal - 1,88x1,38 m
  • Cama Queen - 1,98x1,58 m
  • Cama King - 1,98x1,85 m

 

Claro que quanto maior essa cama for, mais confortável ela será para dormir, principalmente se nela for dormir duas pessoas.

Mas, para escolher o tamanho de cama ideal, antes de tudo é preciso ver o espaço que você tem no seu quarto.

Por isso, vamos te dar algumas dicas de como descobrir o tamanho de cama ideal para o cômodo da sua casa.

 

Saiba como escolher o tamanho de cama ideal

Antes de comprar a cama é preciso verificar o espaço que você tem no seu quarto e qual será a melhor disposição para ficar os móveis, principalmente se for um ambiente muito pequeno.

 

Espaço para se locomover

Pegue uma trena e estude o espaço disponível. Se a cama for de casal, Queen ou king é importante deixar pelo menos 50 cm de espaço em sua volta para que você e a outra pessoa consigam passar facilmente.

Também é preciso deixar um espaço na frente da cama, pois isso irá facilitar muito o seu dia a dia, principalmente no momento de limpar o quarto.

 

Preste atenção nos móveis que tem no quarto

Veja quais são os móveis que você tem no quarto e se eles realmente precisam estar lá, pois se o ambiente for pequeno, muitas mobílias atrapalham.

Preste atenção também na cabeceira que você irá colocar no quarto. Se a cama desejada for no estilo box, você precisará comprar uma cabeceira para que fique mais confortável.

Caso o espaço seja muito pequeno, você pode improvisar essa cabeceira utilizando papel de parede ou até mesmo aquelas que são feitas de madeira e que ficam penduradas na parede, não ocupará espaço e ficará aconchegante.

 

Leve em conta o seu biotipo

Antes de escolher a cama também é preciso levar em conta o seu biotipo e o biotipo da pessoa que irá dormir com você, pois a cama precisa ser confortável para os dois.

Se for preciso escolher uma cama Queen e o espaço for apertado, tente retirar algum móvel que não é utilizado com tanta frequência.

Escolher o tamanho de cama ideal pode não ser uma tarefa fácil, mas valerá a pena cada cuidado que você tiver depois que o quarto estiver montado de uma forma aconchegante.