Certamente você já ouviu falar que uma noite bem dormida é essencial para o seu rendimento no outro dia, certo?

Se você tem problemas como insônia, dores e ronco, sabe do que estamos falando e do quanto isso faz diferença na qualidade do seu dia e até mesmo no seu humor.

Hoje vamos falar um pouco sobre como acabar com o ronco, um mal que muitas pessoas sofrem e não sabem mais o que fazer para que esse incômodo diminua.

Lembrando que aqui nesse post nós iremos dar algumas dicas para você diminuir esse mal, mas que, em alguns casos, o melhor a se fazer é procurar um médico especialista.

 

Veja como diminuir o ronco e ter uma noite tranquila

Existem muitas dicas que te auxiliam a diminuir esse incômodo que atrapalha não só a qualidade do seu sono como também a do seu parceiro ou parceira.

Vamos te mostrar algumas dicas que podem fazer com que o seu ronco diminua, mas repetimos que em alguns casos, o melhor é realmente procurar um médico.

 

Tenha um travesseiro mais alto e firme

Dormir com a cabeça levemente elevada ajuda a melhorar a sua respiração e automaticamente a diminuição do ronco.

Os travesseiros que são mais firmes deixam a sua coluna mais alinhada, o que ajuda no funcionamento das vias respiratórias e também na sua postura, evitando problemas na coluna.

 

Procure manter o peso adequado

Pessoas que ficam acima do peso tendem a ter uma passagem de ar menor por conta dos tecidos da garganta e do pescoço.

Estar no peso ideal ajuda a diminuir esses tecidos e consequentemente o seu ronco podendo até mesmo fazer com que ele acabe.

 

Fazer exercícios físicos

Praticar exercícios físicos ajuda a manter o peso ideal, faz bem para sua saúde e ainda ajuda a manter o tamanho da sua garganta, o que como você viu na dica anterior, faz com que o seu ronco diminua.

Praticar exercícios com a ajuda de um profissional também é algo que indicamos para o bem da sua saúde.

 

Instale um purificador de ar

Ter um purificador de ar no ambiente ajuda a diminuir o tempo seco, principalmente em épocas do ano que não chove muito.

Normalmente isso acarreta problemas na respiração e alergias, o que pode causar diretamente o aumento do seu ronco a noite.

 

Beba muita água

Tomar muito líquido e em especial a água ajuda a limpar o seu organismo, manter o corpo bem hidratado e ainda fazer com que o seu sistema respiratório fique livre e evita o alojamento de mucos em excesso no nariz.

 

Tenha um colchão de qualidade

Assim como o travesseiro é importante, o colchão também é uma peça fundamental para o tratamento do ronco e ajuda a diminuir consideravelmente esse mal.

Um colchão mais firme com um travesseiro levemente mais alto ajuda a fazer com que a sua noite seja mais tranquila e sem roncos.

Experimente escolher um colchão de qualidade para ver como acabar com o ronco é algo possível. Compre agora mesmo no site da Portobel pelos melhores valores.